UPP Fazendinha recebe Confederação Brasileira de Judô

Imagens

UPP Fazendinha recebe Confederação Brasileira de Judô

 

​Após uma participação excepcional na Copa Brasil Sudeste de Judô, realizada no último dia 17 de junho na cidade de São José de Ubá, região norte do Estado do Rio de Janeiro, 18 atletas inscritos no projeto Judocas do Amanhã, da UPP Fazendinha, receberam, na manhã de hoje (11/08), na base da Unidade, a visita de representantes da Confederação Brasileira de Ligas de Judô e da Liga Brasileira de Lutas Associadas. Durante a competição, a equipe conquistou 18 medalhas, sendo sete de ouro, oito de prata e três de bronze.De acordo com o soldado Robson Aguiar, instrutor do projeto, o programa de judô é desenvolvido pela UPP local por intermédio da Assessoria de Proximidade da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e integra a equipe de artes marciais Geração UPP. Ele destacou que o projeto é gratuito e ministrado por um policial que atua no policiamento de proximidade. As aulas acontecem às segundas e sextas-feiras no Teleférico das Palmeiras e às terças-feiras na Escola Municipal Nicolau Antônio Taunay.

Na avaliação do comandante da Unidade, capitão João Santana, os projetos de prevenção são de grande importância para a consolidação do processo de pacificação na comunidade. Segundo o oficial, o projeto de artes marciais tem sido considerado um espaço para formação de cidadãos comprometidos com a sociedade e o local onde estão inseridos, além de uma plataforma de descoberta de novos campeões.

ATLETA DA FAZENDINHA RECEBE TATAMES

Durante a solenidade, as delegações esportivas realizaram a entrega de placas de tatame para a atleta Ludmylla Menezes, 16, vencedora do sorteio realizado no dia da competição. A jovem utilizará o material adquiro para montar uma sala de treinamento em sua residência.

O projeto Judocas do Amanhã conta com o patrocinado da LBV, Rádio Brasil e Prime Esportes, além dos apoios da Loka Net, Vulcão Tintas, Piraquê Biscoitos, Sesi, Seishin Kimonos, Portal Sagrado, além de parceiros locais.

 

Fonte: PMERJ/UPP-RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s