Assista um trecho da negociação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE na noite desse domingo,06/08, na Avenida Brasil.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpmerjoficial%2Fvideos%2F1553589684662584%2F&show_text=0&width=560

 

Assista um trecho da negociação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE na noite desse domingo,06/08, na Avenida Brasil.

Nesta ação, a excelência do trabalho dos policiais da Unidade de Intervenção Tática (UIT) do BOPE foi primordial para o sucesso no desfecho da ocorrência.

Os negociadores, que há cerca de cinco anos atuam em casos de refém, perceberam que não seria uma missão fácil.

– O criminoso era jovem e estava muito nervoso. Ele passava todo o tempo com a arma apontada para a testa do motorista. Em seguida, passou a colocar o cano da arma na boca do motorista, deixando a situação ainda mais tensa. O barulho de uma aeronave que filmava a ação também prejudicou a negociação – conta o negociador.

Como parte da negociação, o criminoso se entregou depois da chegada da mãe. Foi um final também bastante tenso.

– O rapaz, talvez para mostrar para mãe uma valentia, ficou ainda mais nervoso. Mas em seguida desceu da cabine junto com o motorista e ficaram alguns segundos sobre uma poça de óleo diesel que havia vazado do tanque da carreta. Uma fagulha ali poderia provocar uma tragédia – conta ainda o negociador.

Após se entregar, o assaltante, identificado mais tarde como Emerson Garcia Miranda de Abreu, de 19 anos, foi imobilizado e conduzido ao Hospital Albert Schweirzer para ser medicado de um ferimento na perna. Com ele, foi apreendida uma pistola Glock 22 calibre 40, uma faca, dois carregadores e um bloqueador de GPS.

O motorista da carreta, Antônio Euclides Ribeiro, de 36 anos, também foi medicado no mesmo hospital, mas tinha apenas ferimentos leves provocado por estilhaços. Mineiro de Visconde de Rio Branco, casado e pai de dois filhos, Antônio estava muito traumatizado, mas agradecido pela ação dos policiais.

 

Fonte: PMERJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s