CENTRO PRESENTE CUMPRE MAIS DE 400 MANDADOS DE PRISÃO

 

IMG_9567.jpg

Com ações permanentes, operação acaba de completar um ano de atuação

Policiais militares da Operação Centro Presente ultrapassaram 400 mandados de prisão cumpridos em 12 meses de atuação, recém-completados no dia 4 de julho. No total, as ações do Segurança Presente, realizadas no Centro, Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo, capturaram 439 foragidos da Justiça pelos mais diversos crimes.

Segundo o capitão Hugo Coque, coordenador da Operação Centro Presente, as abordagens acontecem em virtude de suspeitas, como, por exemplo, pessoas que ficam nervosas diante da aproximação policial, tentam sair do local ou mentem sobre nome ou outras informações.

Centro Presente é ampliado para a Central do Brasil

– Diante desses comportamentos, o policial realiza a abordagem e faz a consulta dos nomes ao Banco Nacional de Mandados de Prisão. Além disso, também realizamos prisões em flagrante por roubo, furto ou tráfico e acontece de o preso estar com mandados de prisão pendentes na Justiça – disse o capitão Hugo Coque.

 

Balanço

 

Desde 4 de Julho de 2016 até 31 de Julho de 2017, a Operação Centro Presente realizou mais de 2.550 prisões em flagrante, sendo 40 por tráfico de drogas, 13 por porte de arma de fogo, 150 por porte de arma branca, 15 simulacros de arma de fogo, 112 por roubo e 210 por furto.

 

Atendimento Social

 

As bases da Operação também possuem, diariamente, assistentes sociais que realizam atendimentos a pessoas em situação de rua, menores em vulnerabilidade social e transeuntes. Foram realizados mais de 8.500 atendimentos desde sua implementação.

IMG-20170127-WA0028

 

Ações permanentes

 

As operações Segurança Presente foram inspiradas na bem-sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014. Em 1º de dezembro de 2015, foi iniciada a operação no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A ação é uma iniciativa de interesse público – fruto de uma parceria entre o Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia 4 de julho de 2016, a operação chegou ao Centro do Rio, desta vez com a parceria da Prefeitura do Rio e o Sistema Fecomércio RJ. Tem a participação de policiais militares da ativa, da reserva e de agentes civis egressos das Forças Armadas.

 

Fonte: Governo do Rio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s