Moradores denunciam que tráfico reforça barricadas na Zona Oeste do Rio

A barricada na Rua Barão
A barricada na Rua Barão Foto: Jacarepaguá Notícias – RJ / Reprodução

O tráfico do Morro São José Operário está reforçando as barricadas que impedem o trânsito de alguns veículos em pelo menos cinco ruas da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, que ficam perto da comunidade. Segundo moradores, nesta terça-feira, após denúncia do EXTRA dos obstáculos nas vias, a Polícia Militar não foi ao local e bandidos começaram a fincar mais pedaços de trilhos de trem para bloquear o trânsito.

— Ontem (terça-feira), quando estava chegando, eles (os traficantes) estavam furando a rua mais ainda. Eles vão colocar mais trilhos para ninguém mais passar. A (Rua) Baronesa já está completamente fechada. E lá não dá para desviar nem pela calçada — contou um morador ao EXTRA, nesta quarta-feira.

Outra pessoa que vive no local classificou a situação como “impossível”:

— A PM sabe como isso aqui e está e não faz nada. Algumas pessoas já não conseguem chegar às garagens de seus prédios e esse número vai aumentar. Está impossível viver desse jeito. Somos reféns.

Além da Baronesa, outras ruas onde há barricadas são: Capitão Menezes, Doutor Bernardino, Brício de Abreu e Aruti.

Nesta terça-feira, após receber a denúncia, o EXTRA entrou em contato com a assessoria da PM que informou “que o 18º Batalhão realiza operações naquela localidade e, quando a ação é para retirada de barricadas, recebe o apoio do Batalhão de Ação com Cães (BAC), que vasculha a área. Em seguida, a Unidade de Engenharia, Transporte e Demolição (UEDT) do BOPE vai ao local para a retirada das barricadas”.

A corporação não informou, porém, se está planejada alguma ação para retirar os bloqueios que se encontram na Praça Seca atualmente.

 

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s