Bando faz arrastão em articulado do BRT

Ônibus do BRT no Terminal Alvorada, na madrugada desta segunda-feira
Ônibus do BRT no Terminal Alvorada, na madrugada desta segunda-feira Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

Passageiros de um articulado do BRT Transcarioca passaram por um grande susto no fim da noite deste domingo. É que eles foram vítimas de um arrastão praticado por criminosos que estavam viajando no mesmo veículo. De acordo com o motorista do ônibus, que fazia a linha Fundão-Alvorada, um bando de oito suspeitos — seis homens e duas mulheres — praticou o assalto. A ação aconteceu pouco antes das 23h, conforme relatou a testemunha.

— Foi um arrastão. O pessoal (bando) pegou o ônibus e Madureira e seguiu até a (estação) Pedro Correia. Roubaram todo mundo dentro do carro. Consegui ver um menino com uma faca, o resto eu não consegui enxergar. Eles chegaram até a agredir com um soco uma passageira, porque ela não quis entregar o celular — contou o motorista, que pediu para não ser identificado.

Ainda conforme o relato do condutor do articulado, o ônibus estava cheio: “todos os bancos estavam ocupados e ainda havia passageiros em pé”. Ainda segundo o motorista, eles encontraram policiais no trajeto, próximo à estação RIO 2, mas o bando já tinha desembarcado do veículo e fugido.

— A gente tanta evitar, mas os passageiros precisam descer. Aí tem lugar que eles (criminosos) entram no carro. Ficamos de mãos atadas, não tem o que fazer, infelizmente. Final de semana isso é situação certa — desabafou o motorista.

No último dia 21 de julho, aconteceu uma situação semelhante. Três assaltantes fizeram um arrastão dentro de um articulado do BRT Transcarioca. Na ocasião, três homens — um deles armado e os outros dois com facas — embarcaram no ônibus próximo ao Shopping Via Parque e teriam levado os pertences de diversos passageiros, após anunciarem o assalto.

De acordo com o relato de uma testemunha à época, havia cerca de 50 pessoas no interior do ônibus. Após levar os pertences dos passageiros, eles desembarcaram na estação Centro Metropolitano. Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s