Adolescentes envolvidos em estupro coletivo em colégio do interior do Rio são liberados

Escola em Bom Jesus do Itabapoana, onde ocorreram casos de estupro coletivo
Escola em Bom Jesus do Itabapoana, onde ocorreram casos de estupro coletivo Foto: Reprodução

Cinco adolescentes envolvidos no estupro coletivo praticado em um escola de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte do Estado do Rio, foram liberados após uma audiência realizada na última sexta-feira à noite. A decisão foi tomada quatro dias após a Justiça determinar a internação provisória dos suspeitos. Dos 15 participantes no total, 14 são alunos do Colégio Estadual Padre Mello.

De acordo com informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), os cinco até então internados e outros quatro menores já processados por abusar da vítima de 13 anos cumprirão penalidades mais brandas.

” Após os depoimentos, que se encerraram às 22h, diante de algumas contradições e do histórico de primariedade dos representados, a Juíza do caso entendeu que medidas cautelares menos gravosas do que a internação seriam suficientes para este momento processual, tendo sido determinado que os nove adolescentes fossem proibidos de se aproximar e de manter qualquer tipo de contato com a vítima, seus familiares e testemunhas”, diz o órgão.

Ao EXTRA, a assessoria de comunicação informou ainda que “o Ministério Público está analisando, no prazo legal, o cabimento de recurso contra essa decisão”.

Entre os envolvidos na ação criminosa, praticada por autores diversos entre maio e junho deste ano, está um rapaz de 15 anos apontado pela própria vítima como seu namorado. Ele foi encontrado no município de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na última segunda-feira.

 

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s