Operação Arariboia prende traficantes que atuavam em comunidades de Niterói

Material apreendido na Operação Arariboia
Material apreendido na Operação Arariboia Foto: Polícia Civil

A Operação Arariboia, deflagrada nesta quinta-feira, cumpriu 29 mandados de prisão que tinham como alvo acusados de envolvimento com o tráfico em sete comunidades de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Cinco pessoas foram presas nesta manhã e outros 24 mandados foram direcionados a traficantes que já estavam em penitenciárias. Participaram da ação agentes da subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (SSINTE/SESEG), da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP) estadual.

A operação foi coordenada pelo delegado da SSINTE Augusto Motta Buch. De acordo com ele, a investigação começou em meados de 2015 e terminou em setembro de 2016. As prisões, no entanto, só foram decretadas pela Justiça na semana passada, o que permitiu a realizaação da operação. Os 24 acusados que já estavam presos foram capturados ao longo da investigação. Entre eles, os traficantes Joselton Pereira da Silva, conhecido como Pit, Rodrigo da Silva Rodrigues, também chamado de Tineném, Gleidison Paulino de Oliveira, o Bermudão e Alcindo Luiz Fernandes, o Da Cabrita.

— Nós conseguimos desarticular uma organização criminosa que atua em diversas comunidades de Niterói. O resultado foi a prisão de quatro grandes chefes do tráfico de drogas, entre eles Rodrigo da Silva Rodrigues, o Tineném e Alcindo Luiz Fernandes, o Da Cabrita. Também identificamos uma quadrilha que atua no roubo de carros e pedestres em Niterói e São Gonçalo. A polícia continua à procura de outros traficantes que foram indiciados — afirma.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça 54 mandados de prisão. Nos próximos dias, agentes farão buscas em novos endereços para tentar encontrar os outros 25 acusados que ainda não foram capturados. De acordo com as investigações, os acusoados atuam em sete comunidades de Niterói: Caramujo, Bumba, Barreira, Lagoa, Viradouro, Palácio e Castro.

Durante a operação, nesta quinta-feira, também foram apreendidos um veículo roubado e dois menores de idade em flagrante por porte de arma de fogo, droga e uma moto roubada.

Em maio, a Operação Arariboia cumpriu mandados de prisão nas comunidades do Viradouro, em Santa Rosa, Grota do Surucucu e Morro do Cavalão, ambos em São Francisco. A ação contou com agentes das polícias Militar e Civil.

 

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s