CICC SEDIA REUNIÃO INTEGRADA PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS DO PLANO DE SEGURANÇA

 

A primeira reunião de integração para definir estratégias que serão utilizadas no Plano Nacional de Segurança foi feita nesta quarta-feira (26/07) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

 

Além do secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, e do secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, participaram o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro Costa Filho, os subsecretários de Inteligência, Fabio Galvão, de Comando e Controle, Rodrigo Alves, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, o chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Leba, representantes do Comando Militar do Leste, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional e Abin.
O secretário Roberto Sá abriu a reunião com uma apresentação sobre o cenário econômico do Rio, que está com calamidade financeira decretada há um ano. Sá propôs a criação de um Comitê Especial de Segurança Pública para orientar e facilitar as estruturas de segurança, inteligência e defesa, quando da deflagração do Plano Nacional de Segurança Pública. O CICC vai funcionar como Centro de Integração Operacional.

 

Fonte: SESEG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s