Atletas do Geração UPP participam de seminário com campeão mundial de Jiu-Jitsu

Imagens

Atletas do Geração UPP participam de seminário com campeão mundial de Jiu-Jitsu

 

Jovens atletas do projeto de artes marciais Geração UPP – equipe formada por alunos dos projetos de prevenção de comunidades que atuam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) com o patrocínio da Legião da Boa Vontade (LBV), Rádio Brasil e Prime Esportes – participaram de um seminário com o campeão mundial de Jiu-Jitsu Abi Rihan e a atleta Érica Paes. Intitulado Gracie Pro, o evento aconteceu no último sábado (22/07), na Arena Carioca, no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.De acordo com informações do coordenador do projeto, cabo Christian Ribeiro, 40 atletas das comunidades da Providência, Cidade de Deus, Andaraí e Adeus Baiana, acompanhados de seus mestres (policiais militares), tiveram a oportunidade de aperfeiçoar técnicas do jiu-jítsu. Ele explicou que estiveram presentes competidores que se destacaram e obtiveram altos índices de rendimento e vitórias.

Na avaliação do comandante da UPP Providência, major Cláudio Cares, o projeto de prevenção é o carro-chefe no processo de consolidação do processo de pacificação na comunidade e beneficia, gratuitamente, 250 crianças, adolescentes e adultos com distribuição gratuita de quimonos e participação nas principais competições esportivas.

“Apesar do projeto ter descoberto diversos talentos e formado dezenas de campeões, inclusive, a nível internacional, o objetivo é aproximar a comunidade da UPP local e, conseqüentemente, colaborar com a consolidação do processo de pacificação local”, ressaltou o comandante.

Segundo a assessora de Projetos de Proximidade das UPPs, major Bianca Neves, o Geração UPP é considerado uma plataforma de descoberta de novos talentos nas artes marciais.  Segundo a oficial, o projeto é desenvolvido por policiais e foi criado com a intenção de socializar moradores de comunidades, beneficiando 3,8 mil crianças, adolescentes e adultos em 19 comunidades.

 

Fonte: PMERJ/UPP-RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s