Policiais apreendem 16 caixas de carne roubada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Carnes, frango e embutidos são encontrados por policiais no Tribobó
Carnes, frango e embutidos são encontrados por policiais no Tribobó Foto: Reprodução/Twitter PMRJ

A Polícia Militar apreendeu, neste sábado, 16 caixas de carne e de outros produtos perecíveis roubados por criminosos. A apreensão aconteceu no bairro de Tribobó, em São Gonçalo. A polícia chegou ao local após denúncias e, de acordo com informações do 7º BPM, três homens foram flagrados com um veículo roubado e as caixas com frango, carne e embutidos dentro do automóvel. O registro foi feito na 74ª DP, em Alcântara, na cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“A denúncia foi passada para o setor e policiais encontraram três suspeitos armados numa casa em condomínio na Rua Quintino Joaquim da Sival, número 2, Tribobó, São Gonçalo. No local, havia um veículo roubado (modelo Fiat Strada) e os alimentos. Um homem foi detido e dois fugiram”, disse um policial lotado no 7° BPM.

Produtos foram encontrados dentro de um Fiat Strada
Produtos foram encontrados dentro de um Fiat Strada Foto: Reprodução/Twitter PMRJ

Força Nacional reforça patrulhamento

Dezenas de soldados da Força Nacional estão em São Gonçalo para reforço da segurança. Eles patrulham acessos da rodovia Niterói-Manilha (BR-101) e regiões próximas ao Complexo do Salgueiro. A tropa federal, que tem mais de 60 soldados, faz operações também no bairro Porto do Rosa. Em São Gonçalo, o aumento do número do roubo de cargas foi de quase metade em relação a períodos antecedentes.

— Os roubos dobraram. No todo, o aumento foi de cerca de 45% com relação a meses anteriores — detalha Venâncio Moura, coronel reformado da PM e diretor de segurança do Sindicarga.

Cargas de carne são alvo de quadrilhas

Números da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) informam que cargas contendo carne e derivados animais são alguns dos principais alvos das quadrilhas. Em 2016, foram registradas mais de 1.200 ocorrências de roubo de cargas de carne de frango, de ovos e de carne suína. O prejuízo chegou a R$ 38,5 milhões, com ocorrências oriundas principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. No período, chegaram a ser desviadas 3,9 mil toneladas destes produtos.

Fonte: Extra
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s