‘Brasil está preparado’, diz ministro sobre possíveis atentados nos Jogos

Eugênio Aragão admite aumento de foco em terrorismo após ataques.
Ministro participou de reuniões no Rio sobre a segurança nas Olimpíadas.

Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, participou de reunião no Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), no Rio (Foto: Lívia Torres/G1)Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, participou de reunião no CICC (Foto: Lívia Torres/G1)

 

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse nesta segunda-feira (28), durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, Centro do Rio, que medidas estão sendo tomadas contra terrorismo durante os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo ele, o país está preparado, apesar do aumento aparente do risco diante dos atentados terroristas recentes, como o que deixou 35 mortos em Bruxelas, na Bélgica.

“As atividades anti-terrorismo são componentes de grandes eventos, não só esse. Claro que agora com mais clemência diante do cenário internacional, mas acredito que o Brasil está preparado. Temos outras polícias de outros países envolvidas nesse planejamento, estamos precavidos para esse tipo de incidente”, disse.

O ministro participou de uma reunião sobre segurança nas Olimpíadas durante a tarde, com a presença do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame – o secretário não deu entrevistas.

O ministro afirmou que, durante a reunião para discutir o assunto no Palácio Guanabara, onde esteve mais cedo, não recebeu pedidos de reforço financeiro para ajudar na segurança do estado, que com a crise financeira tem feito cortes em todas as áreas.

“O TCU [Tribunal de Contas da União] não deixaria a gente fazer esse tipo de despesa. Arcamos com a despesa do nosso pessoal, que é governo federal.”

Aragão disse que o governo tem investido R$ 350 milhões em segurança e que, apesar da crise, os investimentos estão dentro do que foi previsto no início do ano.

“Nós estamos num momento nacional com algumas dificuldades. Estamos engajados em fazer a nossa parte. É um evento em que o Brasil está na vitrine e os recursos estão sendo garantidos.”

 

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s