Quase 40 barracas de camping são desmontadas na orla de Copacabana

Movimento de turistas e cariocas já era grande por volta das 12h.
Cerca de 314 veículos já foram removidos e 97 multas aplicadas.

Barracas de camping foi desmontada pela Prefeitura (Foto: Divulgação/SEOP)Barracas de camping foi desmontada pela Prefeitura (Foto: Divulgação/SEOP)

 

O movimento de cariocas e turistas nas areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde vai acontecer a maior festa de réveillon do país, já era grande por volta das 12h desta quinta-feira (31). O público, entretanto, começou a chegar bem mais cedo e até acampou na praia em busca do melhor espaço, o que é proibido. Até o início da tarde, cerca de 40 barracas de camping foram desmontadas pelos agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública, que fiscalizam o local.

“Recebemos muito turistas de cidade vizinhas e estados durante este período. Este pessoal costuma chegar ao Rio de ônibus e desembarcam com as barras na orla, porque os veículos são estacionados longe dali. A operação de fiscalização da Seop começou no sábado (26) com aproximadamente 700 agentes, mas hoje esse número aumenta e vai 1400”, explicou o secretário de Ordem Pública, Leandro Matieli.

De acordo com a Guarda, os donos das barracas foram orientados a desmontarem as estruturas. Ainda segundo a corporação, não foi preciso o uso de medidas drásticas, pois todos os turistas atenderam às orientações.

Ainda segundo o secretário de Ordem Pública, até as 12h20 cerca de 314 veículos foram removidos e 97 multas foram aplicadas.

“É fundamental todos terem a consciência de que também não se pode vender produtos sem autorização na orla. Outra medida que deve ser ressaltada é que todas as viaturas da Guarda Municipal e as tendas disponibilizarão pulseiras de identificação para crianças”, completou o secretário.

Barracas de camping foram desmontada pela Prefeitura (Foto: Divulgação/Seop)Barracas de camping foram desmontada pela Prefeitura (Foto: Divulgação/Seop)
Fonte: G1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s