Casa de médium assassinado no Rio estava com sensor de segurança desligado

Carro da Divisão de Homicídios deixa o Lar Frei Luiz, onde morreu médium Gilberto Arruda, após perícia complementar
Carro da Divisão de Homicídios deixa o Lar Frei Luiz, onde morreu médium Gilberto Arruda, após perícia complementar Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha/ Extra/ Agência O Globo

A polícia investiga a possibilidade de que o assassino do médium Gilberto Arruda, que foi amarrado, espancado e morto dentro centro espírita Lar de Frei Luiz, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, tenha agido após receber informação privilegiada. Nesta segunda-feira, um funcionário da instituição revelou que a casa onde a vítima morava, nas dependências da instituição, estava com o circuito de segurança desligado há algum tempo.

O sistema incluiria uma espécie de sensor, que foi desativado a pedido da própria vítima. O objetivo seria o de evitar que um cachorro de Gilberto, da raça poodle, disparasse acidentalmente o alarme — o que ocorreria com frequência.

A administração do Frei Luiz revelou que o sistema de segurança da casa do médium era de propriedade do próprio Gilberto e não foi instalado pela instituição.

Delegado Daniel Rosa acompanha perícia no Lar de Frei Luiz
Delegado Daniel Rosa acompanha perícia no Lar de Frei Luiz Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha/Extra/Agência O Globo

Segundo Wilson Vasconcelos, presidente do Lar Frei Luiz, desde o início do mês, a instituição passa por um processo de instalação de um total de 32 câmeras de monitoramento. Até sexta-feira, quando o crime ocorreu, pelo menos 13 já teriam sido colocadas. A parte onde fica a casa do médium, no entanto, ainda não estava com o equipamento de vigilância.

Peritos e policiais da Divisão de Homicídios (DH) fizeram uma perícia complementar — a primeira foi feita na sexta-feira — no local do crime. Eles revistaram o imóvel onde Gilberto foi encontrado morto para tentar localizar pistas, como impressões digitais. O trabalho durou mais de seis horas. Ao fim, vários objetos foram apreendidos para ser submetidos a exames.

Na foto Wilson Vasconcellos (blusa listrada) presidente do Lar , com Policiais da DH, na perícia complementar.
Na foto Wilson Vasconcellos (blusa listrada) presidente do Lar , com Policiais da DH, na perícia complementar. Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha/Extra/Agência O Globo

Mulher do médium, dona Marli também acompanhou o trabalho da polícia. Foi ela quem encontrou o corpo do marido, na manhã da última sexta-feira. Funcionários do Lar de Frei Luiz também foram ouvidos. Entre eles, duas professoras que ajudaram a esposa do médium.

O delegado Daniel Rosa, da DH, não comentou o teor dos depoimentos. Ele também preferiu não dar detalhes do caso, a fim de não atrapalhar as investigações.

Cinco homens que faziam reparos nas dependências do Frei Luiz foram levados para prestar depoimento na DH. Segundo o delegado Daniel Rosa, ao todo, 12 pessoas foram ouvidas pela polícia nesta segunda-feira, incluindo parentes da vítima.

Agentes da DH intimaram Maria de Fátima de Castro Rodrigues e Luciana Tavares Pacheco Lacombe para prestar depoimento. A primeira é uma mulher com quem o médium Gilberto Arruda teve um relacionamento. A segunda, é ex-funcionária do centro.

Ambas são citadas num registro de ocorrência de ameaça, feito pelo médium, em 2011, na 32ª DP (Taquara). Na ocasião, Gilberto alegou, ao fazer o registro, que, após o fim do relacionamento com Maria de Fátima, a mulher passou a insultá-lo e a também a Luciana.

O delegado Daniel Rosa não revelou a data dos depoimentos, mas a previsão é de que as mulheres sejam ouvidas já nos próximos dias.

Fonte: Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s