Coronéis são treinados para conceder entrevistas

Este foi o último módulo do Prog de Treinamento e Especialização em Comunicação Estratégica

Foi realizado nesta terça-feira (17/03) o último módulo do Programa de Treinamento e Especialização em Comunicação Estratégica, idealizado pelo Coronel Frederico Caldas, coordenador da CComSoc.

Programa foi idealizado pelo Cel Frederico Caldas (meio)
Programa foi idealizado pelo Cel Frederico Caldas (meio)

Além de acompanhar as palestras dos jornalistas Gustavo de Almeida (editor de novos projetos de comunicação móvel do Infoglobo) e Victor Javoski (da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado) – que abordaram assuntos como a relação entre a mídia e as redes sociais; a visão estratégica destas novas ferramentas; e o momento em que o público também passou a ser emissor de informações e notícias – os coronéis também encararam um verdadeiro “teste de fogo” durante a simulação de diversas situações de entrevistas comuns ao dia a dia do policial militar.

Sob o comando da chefe da Assessoria de Imprensa da PMERJ, Marcela Lobo, as jornalistas Aline Veroneze (CComSoc), Isabele Benito (SBT) e Liane Borges (SBT) desenvolveram uma série de perguntas desafiadoras abordando vários assuntos relacionados à segurança pública. O objetivo principal era  capacitar e habilitar os militares, a concederem entrevistas aos diversos órgãos de imprensa.

Repórteres do SBT fizeram perguntas testando os policiais
Repórteres do SBT fizeram perguntas testando os policiais

“Hoje o nível de dificuldade foi muito grande, e a gente tenta colocar este treinamento o mais próximo possível da realidade para que estes comandantes saibam o que eles vão enfrentar no dia a dia” explicou o coronel Frederico, que também afirmou que a iniciativa será ampliada:

“A partir de agora a gente vai iniciar o mesmo treinamento com mais coronéis à nível de diretoria e depois passar para comandantes de unidades por CPA”, disse o coronel Frederico.

De acordo com o comandante do 2° CPA, coronel José Macedo, o curso enfatizou a importância do trabalho da corporação junto à imprensa.

“Depois desta instrução, com certeza nós saímos daqui bem mais capacitados para lidar com as questões de mídia e contato com a imprensa. Serviu também para desmistificar algumas crenças que tínhamos e nos aproximar dos jornalistas, o que nos deixa mais à vontade e preparados para atender estas ferramentas de divulgação de notícias, que são essenciais ao nosso trabalho” destacou o coronel Macedo.

Também participaram deste treinamento, além dos coronéis comandantes de CPAs, o capitão Maicon Pereira e a Tenente Tatiana Lima, porta-vozes da PMERJ.

Fonte: PMERJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s